Topo

Vaiado outra vez, Piqué minimiza comportamento da torcida espanhola

09/10/2015 21h12

O zagueiro Piqué já tão acostumado a ouvir vaias da torcida espanhola que reagiu com naturalidade à falta de popularidade com a arquibancada. Nesta sexta-feira, durante a vitória da Fúria sobre Luxemburgo por 4 a 0, em casa, ele sofreu novos apupos do público. Mas não se importou muito.

- Para mim, o importante é ganhar e fazer o meu trabalho. Não sei qual é a opinião dos meus companheiros. Sinto-me sempre bem na seleção. Quero continuar a jogar bem e a dar tudo sempre que for convocado - avaliou.

O defensor sofre pelas manifestações favoráveis a independência catalã e por uma provocação ao Real Madrid. Em junho, durante a festa pela conquista da Liga dos Campeões da Europa, ele lembrou de Cristiano Ronaldo ao citar o cantor Kevin Roldán como um dos "responsáveis" pelas glórias do Barcelona na temporada.

Cantor colombiano, Roldán publicou numa rede social uma foto com Cristiano Ronaldo momentos depois dos Merengues serem goleados pelo Atlético de Madrid por 4 a 0, em fevereiro deste ano. Os dois estavam na festa de 30 anos do gajo, minutos antes de se apresentar. O episódio fez a torcida do Real ficar contra o astro pela primeira vez.

Mesmo com a situação contornada, o Real Madrid ficou sem o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Champions, três torneios conquistados pelo Barcelona.