Topo

Viradas históricas do Galo motivam Luan na briga pelo título brasileiro

Bruno Cantini/Atlético-MG
Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

09/10/2015 16h54

Foi assim na Libertadores de 2013 e na Copa do Brasil de 2014. O Atlético-MG superou todos os obstáculos e venceu as duas competições em momentos que parecia morrer na praia. Desta vez, o time não quer viver outro desfecho. Após liderar em parte do turno, o grupo alvinegro corre atrás do Corinthians e ainda sonha com o título brasileiro deste ano.

"Estão dizendo que o Corinthians já é campeão, isso a gente toma como exemplo os anos anteriores, quando disseram que a gente era cavalo paraguaio, que já estava perdido, e a gente só foi fortalecendo nosso grupo. Quem tem boca fala o que quer, estamos fazendo um trabalho bem feito e a gente vai em busca enquanto tiver chance, não vamos desistir nunca porque aqui é Atlético Mineiro, aqui é Galo", comentou o atacante Luan.

Para ser campeão, além de vencer o Corinthians, o time mineiro ainda terá que contar com tropeços do concorrente para recuperar a ponta, desde que também não perca pontos nesta reta final. O próximo compromisso será contra o Internacional, em casa. No primeiro turno, deu Galo, por 3 a 1 no Beira-Rio.

"Nessa reta final, temos que buscar aquele algo a mais, buscar o gol do começo ao fim porque vai ser um jogo muito difícil contra o Inter. É uma equipe que joga fechada, característica deles no sul, mas a gente tem qualidade para furar a defesa deles, impor nosso ritmo de jogo e fazer os gols no começo da partida. Vamos manter essa pegada, esse ritmo que é muito bom do Atlético e que vem encantando o Brasil", acrescentou o atacante.