Topo

Voltando de lesão, Luiz Eduardo se diz blindado à crise no Tricolor

09/10/2015 14h50

Enquanto o mandato do presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, vive em crise por conta da saída de Juan Carlos Osorio e do vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, além do pedido de demissão coletivo de diretores e vice-presidentes do clube, dentro de campo ainda há uma esperança ao torcedor. Recuperando-se de lesão que o afastou por mais de um mês dos gramados, o zagueiro Luiz Eduardo garantiu que a crise política do clube não abala os atletas.

- A gente já vem se mantendo afastado disso, está fechado entre nós, evitando falar do que acontece fora do CT. O que acontece fora não afeta, estamos blindados. Falo por mim e por todos do grupo, pelo que a gente conversa, de que o que acontece fora do campo não tem como afetar. Se fosse início de temporada, talvez, mas na reta final com chances reais de G4 e de título, não pode deixar afetar ou interferir - disse o defensor.

Perguntado em seguida se nem a renúncia de Aidar seria capaz de abalar o vestiário do São Paulo, Luiz Eduardo foi enfático, garantiu que não teme a situação e diz estar focado apenas no trabalho dentro de campo.

- Sinceramente, isso não me assusta (chance de renúncia de Aidar). Penso no meu trabalho, sou bem tratado, me recuperei bem no Reffis com ótimos profissionais, não posso falar de fora... Fui muito bem respeitado por todos que saíram e pelos que permanecem - completou.

Contratado no fim de julho com vencimentos mensais em aproximadamente R$40 mil e com vínculo assinado apenas até o fim desta temporada, o beque não tem pressa para iniciar a negociação para esternder seu contrato. Caso o Tricolor tenha interesse em renová-lo, terá de exercer a compra dos outros 50% de seus direitos econômicos, que pertencem ao São Caetano.

- Hora nenhuma, desde minha chegada, nunca forcei nada. Deixei clara minha situação e eles (diretoria) a deles. Tive uma sequência boa interrompida por uma lesão, então não posso forçar. Quero voltar e resolver em campo. Não vou renovar na força, no grito, falando. A melhor resposta a dar é dentro de campo e confio no meu futebol para isso - disse.

Sobre o edema ósseo no joelho esquerdo que o afastou por pouco mais de um mês, Luiz Eduardo lamentou a primeira lesão mais séria da carreira, mas comemora o fato de ter tido boa estrutura para se recuperar e agora espera recuperar espaço na equipe titular do novo técnico.

- Foi difícil, nunca tinha me machucado na carreira e aconteceu logo nessa grande oportunidade de estar no São Paulo. Me impossibilitava de realizar o trabalho 100%, mas estou no melhor lugar para poder tratar e me recuperar a tempo de dar meu melhor nesta reta final - encerrou o defensor.