Topo

Com China de olho, empresário vê Sheik em campo por mais três anos

10/10/2015 08h28

 

Em contato com o LANCE!, Reinaldo Pitta, empresário de Emerson Sheik, afirmou que confia no jogador entrando em campo com um bom desempenho por até mais três anos. O representante do atacante destacou, entretanto, que a definição deste parâmetro irá depender do que o atleta realizar em 2016.

- Embora o Emerson Sheik tenha 37 anos, confio que ele tenha condições de jogar em alto nível por mais dois, três anos. Ele mostrou neste período de Flamengo que tem qualidade para isto no futebol. Vai depender de como as coisas irão acontecer para ele em 2016 para se ter mais certeza do parâmetro de como seguirá com a carreira - comentou o empresário.

 

Conforme o LANCE! apurou, os chineses voltaram à tona e anteciparam o início das conversas entre jogador e Flamengo, que têm encontro marcado pela continuidade do acordo no fim da próxima semana. Hoje, o camisa 11 recebe cerca de R$ 300 mil, mas entende que merece uma valorização salarial a partir da próxima temporada.

 

Chegada

Emerson chegou como desconhecido no Flamengo e também no futebol brasileiro. O jogador havia saído do Brasil cedo e tinha feito carreira no Japão e Mundo Árabe.

 

Título e saída

Em sua primeira passagem, o atacante conquistou o Carioca, além de ter participado da campanha do título Brasileiro. Foram 26 jogos e 11 gols para Emerson no Flamengo de 2009. Em agosto, foi liberado para o Oriente Médio.

Retorno

Após seis anos, Sheik retornou ao Rubro-Negro, com carreira já consolidada no país. Foi herói do título da Libertadores do Corinthians, e, após desgaste, retornou a Gávea. Depois, veio a fazer dupla com outro ex-Corinthians: Guerrero.

 

Boa fase e idolatria

O jogador, atualmente, é um dos mais queridos pelo torcedor do Flamengo, por sua raça e dedicação em campo, mesmo com idade avançada. Nesta volta, foram 18 jogos e 5 gols.