Topo

Filha de Aidar desabafa no Twitter e fala até em saída da presidência

10/10/2015 15h12

A crise política do São Paulo tem tirado o sono dos familiares do presidente Carlos Miguel Aidar nos últimos dias. Na madrugada deste sábado, uma das filhas do mandatário, Mariana Aidar, desabafou no Twitter contra o momento conturbado, revelou uma longa conversa com o pai e citou até mesmo a possibilidade de o cartola deixar a presidência do clube.

"Saindo da casa do meu pai. Eu e minhas irmãs tivemos uma longa conversa com ele, para entender tudo o que esta acontecendo. Só queremos a paz de volta em nossas vidas. Nem que para isso ele tenha que sair da presidência", escreveu a empresária, que já foi, inclusive, pivô de algumas das acusações contra a gestão iniciada por Aidar em abril do ano passado.

A pressão sobre o presidente do Tricolor foi intensa nesta semana, principalmente após a briga com o ex-vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro e o pedido de demissão coletivo de quase toda diretoria. Depois, um e-mail de Ataíde para Aidar com acusações sobre supostas irregularidades em negociações de atletas e no contrato com a Under Armour, além da promessa da divulgação de um áudio, reforçaram o coro pela renúncia.

Na última sexta-feira, ficou acertado que uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo será realizada no dia 22 de outubro, com a convocação oficializada na próxima terça. No encontro no salão nobre do Morumbi, serão apresentadas provas contra Aidar e a moção de desconfiança, que pode acarretar no impeachment do presidente, voltará à pauta.

Em caso de renúncia ou impeachment, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, presidente do Conselho, assume a presidência por 30 dias até a realização de novas eleições. Nos primeiros dias do estopim da crise, a base aliada articulava um pedido de licença para Aidar, para que a situação seguisse no poder. O temor dos cartolas em se reaproximarem do mandatário, no entanto, enfraqueceu a estretégia e deixou Aidar ainda mais isolado.