Topo

Holanda vence o Cazaquistão e ainda sonha com vaga na Eurocopa de 2016

10/10/2015 14h54

A Holanda visitou o Cazaquistão neste sábado pela penúltima rodada das Eliminatórias da Eurocopa, mostrou um certo nervosismo em diversos momentos, mas venceu em Astana por 2 a 1 e segue sonhando com uma vaga no torneio. Wijnaldum, ainda na etapa inicial, e Sneijder, já no segundo tempo, marcaram os gols. Vale citar que Van Persie ficou no banco e Robben, machucado, nem foi convocado. Líder do Grupo A e já classificada, a Islândia empatou com a Letônia, que já não tem chances.

Agora, a Holanda é a terceira e tem 13 pontos na tabela do Grupo A das Eliminatórias, apenas um a mais que a Turquia. Porém, a seleção de Arda Turan ainda joga neste sábado e pode retomar a colocação. Na última rodada, a Laranja pega a República Tcheca em casa.

Os holandeses demonstraram nervosismo no início do jogo. Só no meio do primeiro tempo que conseguiram furar a retranca adversária. Aos 28, Memphis invadiu a área e ficou na cara do goleiro. Teve grande oportunidade após passe de Blind, mas não finalizou bem e foi para fora. Mas pelo menos começava a ser um indicativo do que viria. Pouco depois, El-Ghazi buscou a jogada individual e tocou para Wijnaldum, que arriscou de longe e acertou o cantinho. Bonito gol da Holanda.

Na volta do segundo tempo, a Laranja Mecânica veio decidida a resolver de uma vez e não passar mais sustos. Sneijder recebeu na área de Huntelaar, o meia encheu o pé e guardou. Daí para o fim, foi apenas administrar. Na reta final, Van Persie entrou e bateu os 100 jogos pela seleção holandesa. Mas ainda teve tempo para o Cazaquistão diminuir com Kuat.