Topo

Itália vence fora de casa e carimba passaporte para a Eurocopa

10/10/2015 14h52

O brasileiro Éder está a moral alta no Velho Continente. Artilheiro do Calcio, o atacante naturalizado italiano teve grande atuação na vitória da Azzurra sobre o Azerbaijão por 3 a 1, fora de casa. O resultado garante a tricampeã do mundo na próxima Eurocopa, em 2016, na França. Invicta, a seleção da Bota soma 21 pontos e segue na liderança do Grupo H das Eliminatórias.

Astro da Sampdoria, Eder tem 28 anos e só teve passagem pelo Criciúma no Brasil. Na Itália, antes de chegar ao time genovês, o camisa 23 defendeu Empoli, Frisinone e Cesena.

O ítalo-brasileiro abriu o placar logo aos 11 minutos da primeira etapa, recebendo de Verrati. A seleção da casa melhorou e chegou ao empate, com Nazarov.

No segundo tempo, domínio italiano. El Shaarawy e Darmian desempataram. Éder, numa linda jogada, teve a chance de fazer mais um, porém, Sadiqov tirou em cima da linha.

Garantida, a Itália encerra a participação nestas Eliminatórias na próxima terça-feira, contra a Noruega, em casa. O time joga por um empate para ficar na ponta.

No outro jogo da chave, a Noruega venceu Malta por 2 a 0. Se a Croácia não derrotar a Bulgária, ainda neste sábado, em casa, os nórdicos estarão classificados para a Euro.