Topo

Manchester United quer zagueiro do Porto para substituir Rojo

10/10/2015 10h29

O técnico Louis van Gaal deve mesmo vender o argentino Rojo na janela de transferências de janeiro, e já elegeu o seu substituto ideal para o Manchester United. De acordo com o jornal "Manchester Evening News", os Red Devils devem investir na contratação do holandês Martins Indi, que foi comandado justamente pelo treinador na última Copa do Mundo na Laranja Mecânica, e foi titular em seis das sete partidas no torneio.

A situação de Rojo no Manchester United se complicou nos últimos meses. Contratado no ano passado junto ao Sporting por 16,5 milhões de libras (R$ 95 milhões), o argentino apresentou-se depois do restante do elenco do clube, já que disputou a Copa América pela Argentina. Este caso não seria problema. Mas o jogador teve problemas com passaporte, e acabou demorando ainda mais para retornar aos trabalhos. Isso sim deixou Van Gaal uma fera, e ele perdeu muito espaço no elenco.

Durante a passagem de Van Gaal na seleção, Martins Indi era presença frequente, e ganhou o carinho do treinador logo quando se conheceram. Na ocasião, o zagueiro disse que queria aprender muito com o técnico, que iria fazer muitas perguntas, e que poderia melhorar bastante nas mãos do comandante.

Rojo quase não jogou nesta temporada (Foto: Divulgação)

 No Porto, Martins Indi chegou com uma certa badalação no ano passado, já que vinha na condição de titular da Holanda, que tinha ficado na terceira colocação da Copa do Mundo. Mas não foi tão bem e perdeu a vaga para o espanhol Marcano. Nesta temporada, seguiu na reserva, mas deve ter uma sequência, já que o capitão Maicon está machucado. O holandês ainda joga frequentemente como lateral-esquerdo, até por isso seria o substituto ideal para Rojo, que também exerce as duas funções.

Martins Indi, que é holandês, mas nasceu em Portugal, tem contrato com o Porto até 2018. Segundo o site Transfermarkt, o seu valor de mercado é de 11,5 milhões de euros (R$ 49 milhões). Porém, dificilmente o Dragão liberaria o jogador por este valor.