Topo

Técnico da Seleção Olímpica festeja atuação e projeta evolução do time

10/10/2015 15h05

Mesmo com a esperada boa atuação da Seleção Brasileira Olímpica, que culminou na goleada por 6 a 0 sobra a Republica Domicana, em amistoso realizado na Arena Amazônia, na última sexta-feira, o técnico Rogério Micale ainda quer uma melhor evolução do grupo, que disputará os jogos olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

- Hoje (sexta-feira) fizemos uma boa partida. Nós botamos em prática aquilo que treinamos não só agora, mas durante o período em que estivemos na França. Fluiu de uma forma melhor, mas tem muitas coisas que precisamos avançar e evoluir. A derrota para a França (2 a 1, em amistoso em Le Mans) e a vitória de hoje, pelo resultado em si, não reflete a sensação hoje de desenvolvimento da equipe como a gente quer - afirmou o treinador.

Atuando de forma interina no comando da Seleção Olímpica, já que Dunga está à frente da equipe principal nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, Micale aprovou a atuação dos novos convocados em campo. Principalmente dos atacantes Gabriel Jesus, do Palmeiras, Gabigol, o Gabriel do Santos, e Valdivia, do Internacional.

- Ainda é muito cedo, esperamos dar mais oportunidades para confirmar aquilo que nós sabemos que (os jogadores) já executam nos clubes. A Seleção Brasileira, pelo momento que estamos vivendo e a pressão e pela cobrança temos que ver se esses atletas respondem dentro da Seleção. Foram muito bem e se adaptaram rápidos. Não tem o trabalho que os outros já tiveram e que está um pouco à frente, principalmente, a primeira equipe que jogou - disse.

O Brasil Olímpico volta a campo nesta segunda-feira, em amistoso contra o Haiti, também na Arena Amazônia, as 19h (de Brasília).