Topo

Tite comanda treino do Corinthians com alterações nas laterais

10/10/2015 17h49

O Corinthians realizou, na tarde deste sábado, mais um treino no CT Joaquim Grava em meio à pausa do Brasileirão para jogos das Eliminatórias da Copa 2018. Tite, com gritos e bastante intensidade, comandou um coletivo em campo reduzido e se viu obrigado a fazer alterações nas laterais esquerda e direita ao longo da atividade. Titular da ala direita, Fagner foi poupado da atividade com bola e, a exemplo do que ocorreu nessa sexta, permaneceu na academia do centro de treinamento.

Já de olho no jogo contra o Goiás, no próximo dia 15, quando não poderá contar com o suspenso zagueiro Felipe e tem como dúvida a presença dos selecionáveis Gil, Elias e Renato Augusto, Tite escalou o time titular com a seguinte formação: Edílson, Edu Dracena, Yago e Uendel; Ralf, Rodriguinho, Jadson, Danilo e Malcom; Vagner Love. O coletivo foi dividido em dois tempos de 30 minutos cada, aproximadamente.

Com cerca de 15 minutos de atividade, Uendel deixou o gramado e deu lugar a Guilherme Arana, que aguardava do lado de fora. Segundo o médico do clube, Ivan Grava, a troca já era planejada. Uendel está em fase final de tratamento de uma lesão na coxa esquerda e ficou o restante do treinamento na academia. Arana, por sua vez, está curado de um estiramento na coxa esquerda e participou normalmente do restante da atividade.

No intervalo do coletivo, mais uma mudança: desta vez, na lateral direita. Edílson saiu e deu lugar a Yago. Na vaga do zagueiro, Tite colocou Felipe, que até então treinava entre os reservas. Novamente segundo Ivan Grava, estava programada a saída do lateral-direito após 30 minutos de atividade para que ele pudesse tratar de uma tendinite no joelho na parte interna do CT.

Já no fim do treino, Tite promoveu uma última mudança no time titular. Por opção técnica, sacou Malcom e testou Lucca. O atacante recém-chegado do Criciúma teve poucos minutos para tentar algo de diferente e pouco apareceu.

BOLETIM MÉDICO

Além de Fagner, quem também não participou do treino com bola deste sábado foram Walter e Bruno Henrique. O goleiro, reserva imediato de Cássio, sentiu um desconforto na coxa direita na última sexta, foi poupado dos dois últimos dias de treino e deve voltar normalmente para a atividade da próxima segunda (domingo o elenco ganha folga). Já o volante segue fazendo reforço muscular no tornozelo esquerdo para finalizar o tratamento de um edema ósseo no local. Durante o treinamento, ele apareceu no gramado dirigindo um carrinho de golfe com o fisioterapeuta Caio Mello ao lado.

SUSTO

No intervalo do coletivo, Tite, Cristian e Caio Mello tiveram uma conversa reservada de cerca de dois minutos no centro do gramado. O volante participou do treino normalmente, escalado entre os reservas. O técnico foi quem chamou o jogador e o fisioterapeuta para conversar. Ao término do bate-papo, o treinador deu continuidade ao treinamento, e Cristian seguiu jogando sem problemas. Ele se recuperou recentemente de dores na panturrilha.