Topo

CT do Inter é afetado por chuva e cheia recorde do rio Guaíba

11/10/2015 20h48

O fato de o CT Parque do Gigante, do Internacional, ser localizado às margens do rio Guaíba pode mudar o local do treino marcado para esta segunda-feira. O nível do rio atingiu 2,79m por volta das 17h deste domingo, o maior desde 1967 - segundo o Centro Integrado de Comando de Porto Alegre (CEIC) -, o que fez com que parte do CT ficasse alagado. O excesso de chuva tem causado diversos problemas no Rio Grande do Sul.

Parte dos campos do CT foi invadida com o aumento do nível do Guaíba. Já a caixa de areia, local onde atletas em recuperação realizam exercícios de força, por exemplo, ficou totalmente alagada. O local reservado para a imprensa acompanhar as atividades também foi tomado pela água. O fato de o domingo ter sido de folga não afetou o trabalho da comissão técnica colorada.

CT  recebe o elenco principal do Inter desde julho de 2012 (Foto: Reprodução/RBS TV)O Internacional ainda não se pronunciou sobre uma possível alteração no local do treino marcado para as 16h de segunda. Como o Beira-Rio fica localizado do outro lado da Avenida Edvaldo Pereira Paiva, conhecida como Beira-Rio, uma modificação não causaria nenhum problema. O elenco principal do Inter treina no CT desde julho de 2012.

Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, exatas 21.179 mil pessoas foram atingidas até este domingo em 50 cidades pela chuva que castiga o estado desde a última quarta. São, ainda, 2.498 pessoas em abrigos e outras 1.913 desalojadas. Diversas rodoviais federais e estaduais estão com pontos de interdição ou buracos.