Topo

Santos na Sapucaí! Desfile de escola em 2016 terá tributos a Pelé e Neymar

11/10/2015 18h15

A escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, da cidade de Duque de Caxias (RJ), definiu na madrugada de sábado para domingo que levará à Marquês de Sapucaí no Carnaval de 2016 um enredo referente à cidade de Santos, em São Paulo. Com a presença do atacante Neymar em sua quadra, a agremiação exibiu as camisetas oficiais do enredo de 2016 com a estampa dos rostos do atual jogador do Barcelona, da Espanha, e também de Pelé e Robinho, ídolos do Santos.

A ideia do enredo é falar sobre a cidade de Santos e exaltar os craques do Peixe, como explica a sinopse divulgada no site oficial da Grande Rio. Em 2016, mais referências ao clube serão realizadas no desfile da escola que terá como rainha de bateria a atriz Paloma Bernardi.

"Santos desponta como uma cidade dedicada à prática de esportes e lazer (...) Seus mares propícios ao surf e ao remo e seus campos "férteis" onde surgiu o "Glorioso Alvinegro", gerando um celeiro de craques. Astros da bola que alimentaram a maior paixão nacional, o nosso futebol-arte. Despontou, a partir do sucesso nos gramados, o "Peixe", o supercampeão Santos FC. E quem diria que essas águas um rei batizaria? Quem antes se curvava para lustrar sapatos, hoje tem o mundo curvado aos seus pés. Coroado até pela Rainha como Sir-Cavalheiro, este é o Rei Pelé, Atleta do Século que, como todo rei, deixa legados e herdeiros como os príncipes Neymar e Robinho", diz a sinopse.

O samba da Grande Rio se chama "Fui no Itororó beber água, não achei. Mas achei a bela Santos, e por ela me apaixonei.", e será desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Ricardo.