Topo

Colunistas do LANCE! discordam sobre Flamengo ter jogado amistoso no ES

12/10/2015 12h06

A decisão do Flamengo por realizar um amistoso contra a Desportiva durante a parada dos jogos iniciais das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 causou discórdia até mesmo entre os colunistas do LANCE!. No dia seguinte à goleada por 4 a 0 do Rubro-Negro sobre a Locomotiva Grená, no Kleber Andrade, em Cariacica (ES), os especialistas apontaram quais podem ser os rumos da equipe de Oswaldo de Oliveira para a sequência da temporada.

Confira abaixo como cada colunista avaliou a decisão da diretoria flamenguista.

E MAIS

Oswaldo destaca importância de amistoso para observar Flamengo

Douglas Baggio projeta bom momento do Flamengo até o final da temporada

ALVARO OLIVEIRA FILHO

A decisão é válida. Os atletas seguirão com ritmo de jogo, mas sem o desgaste da maratona do Brasileirão. Afinal, amistosos como estes são um treino de luxo, no qual até mesmo a equipe é mudada durante 45 minutos.

Além disto, o Oswaldo de Oliveira pôde ganhar muito mais informações para a sequência da temporada. Contra a Desportiva, foram testadas novas alternativas, como o Jajá na lateral esquerda, e jovens como Douglas Baggio e Matheus Sávio tiveram chance de mostrar seu futebol.

O Flamengo também tem uma grande torcida espalhada por este país, e foi bom reaproximá-la do Espírito Santo, centro no qual não ia há 19 anos. O único risco que a equipe sofre é que o adversário atua com mais seriedade, o que pode gerar entradas mais ríspidas. Mas não foi o caso do confronto com a Desportiva, no qual os jogadores se mostraram muito leais.

 

ROBERTO ASSAF

A realização de um amistoso como este traz, de certa forma, um desgaste para a equipe. A compensação financeira que o Flamengo teve para jogar contra a Desportiva não foi suficiente diante da rotina de viagem e do fato de os jogadores terem ficado distantes de suas respectivas famílias neste período de parada para as Eliminatórias da Copa do Mundo.

Confrontos como estes também não causam muito impacto para avaliar o elenco. Atuar durante 45 minutos com uma equipe, e mudar completamente os jogadores para a segunda etapa é insuficiente para qualquer treinador.