Topo

Com Zé Roberto e testes na vaga de Barrios, Palmeiras faz coletivo

Zé Roberto treinou entre os titulares; Palmeiras se prepara para pegar Ponte Preta - Cesar Greco / Fotoarena
Zé Roberto treinou entre os titulares; Palmeiras se prepara para pegar Ponte Preta Imagem: Cesar Greco / Fotoarena

12/10/2015 11h46

 

Pelo segundo dia consecutivo, o técnico Marcelo Oliveira comandou um coletivo de olho na partida contra a Ponte Preta, às 21h de quarta-feira, no Allianz Parque, pela 30ª rodada no Campeonato Brasileiro. Depois de trabalhar com os portões fechados no domingo, o Palmeiras ensaiou nesta segunda com Zé Roberto entre os titulares e fez testes no ataque, já que Lucas Barrios jogará pela seleção paraguaia nesta terça-feira e dificilmente poderá ser utilizado.

O time titular da atividade teve: Fernando Prass, Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e João Paulo; Thiago Santos, Andrei Girotto e Zé Roberto; Rafael Marques, Dudu e Alecsandro (Cristaldo).

Alecsandro e Cristaldo brigam pela vaga de Barrios, enquanto Rafael Marques pode ser escalado no lugar de Gabriel Jesus. Titular até a última rodada, o jovem joga nesta segunda-feira pela Seleção olímpica contra o Haiti, em Manaus (AM), e ainda é dúvida para a comissão técnica alviverde. O lateral-direito João Pedro está na mesma situação, e ambos devem ser apresentar na Academia de Futebol nesta terça.

Os desfalques confirmados são o zagueiro Jackson e o lateral-esquerdo Egídio, ambos suspensos, além dos volantes Gabriel e Arouca e do meia Cleiton Xavier, todos machucados. Havia a expectativa de que Robinho, a exemplo de Zé Roberto, pudesse ser liberado para trabalhar com bola nesta semana, mas o armador segue em recuperação de lesão e deve seguir fora.

Fellype Gabriel fora

O meia Fellype Gabriel, que ainda não estreou pelo Palmeiras, passou a manhã desta segunda-feira em tratamento para dores nas costas e não foi ao gramado. A aguardada primeira oportunidade do jogador, contratado no início de maio, deve ser adiada mais uma vez.

Sem ele, o time reserva do coletivo foi armado com Aranha, Nathan, Leandro Almeida, Jackson e Egídio; Amaral, Matheus Sales, Kelvin e Allione; Mouche e Cristaldo (Alecsandro).