Topo

Gustavo treina como reserva no Santos e não sabe se joga na quinta

Gustavo Henrique ainda não sabe se será titular contra o Grêmio - Divulgação/Santos FC
Gustavo Henrique ainda não sabe se será titular contra o Grêmio Imagem: Divulgação/Santos FC

12/10/2015 12h18

 

O técnico Dorival Júnior pôde contar com dois reforços vindos do departamento médico do Santos no treino desta segunda-feira: o meia Marquinhos Gabriel, que se recuperou de um edema na coxa direita, e o zagueiro Gustavo Henrique, que tinha desgaste muscular. Ambos voltaram a treinar com bola, junto do elenco, durante a reapresentação do Peixe, que ganhou folga no domingo.

No entanto, o defensor viu Werley fazer dupla de zaga com David Braz na equipe principal e, ao treinar entre os reservas, ficou com dúvidas se encara o Grêmio, na quinta-feira, às 21h, fora de casa, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- Estou me sentindo bem. Estou na fase final de recuperação já. Mas por quem o professor optar, seja Werley, Paulo Ricardo, Leonardo, vai dar conta do recado. Espero estar 100% na quinta-feira. - disse Gustavo em entrevista coletiva, após o treinamento.

Na atividade, Dorival esboçou o time titular com: Vanderlei, Zeca, Werley, David Braz e Chiquinho; Thiago Maia, Renato e Serginho; Marquinhos Gabriel, Leandro e Nilson. 

O trabalho tático tinha como principal objetivo que os jogadores de ataque entrassem na área após uma sequência de passes que desorganizava a defesa adversária.

Ficaram fora do treinamento o lateral-direito Victor Ferraz, que tem fortes dores nas costas, o atacante Geuvânio, que ainda se recupera de uma lesão de grau 2 na coxa direita, e os jogadores que estão na Seleção Brasileira: Gabigol (Seleção olímpica), Lucas Lima e Ricardo Oliveira.

O Santos volta a treinar na tarde de terça-feira.