Topo

Inter se mobiliza para arrecadar donativos para vítimas da chuvas

12/10/2015 13h34

Com a cidade de Porto Alegre e os estado do Rio Grande do Sul assolados pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias, o Internacional se mobiliza para ajudar as famílias que foram vitimadas pela situação climática. Em seu site oficial e nas contas do clube nas redes sociais, o clube convida os torcedores a comparecerem ao treino desta segunda-feira, previsto para as 16h, no Beira-Rio, para fazerem doações de roupas e alimentos. Os donativos poderão ser entregues no Portão 1 do Ginásio Gigantinho.

- Vamos fazer o treino no Beira-Rio, às 16h, aberto para o torcedor e pedimos a colaboração de todos com qualquer ajuda aos desabrigados. Esperamos, como sempre, que nossa torcida compareça e colabore com a causa - disse o presidente Vitorio Piffero, em contato com a reportagem do Globoesporte.com, nesta segunda-feira.

De acordo com o site, os municípios deAlegrete, Cacequi, Cachoeirinha, Caxias do Sul, Cruzeiro do Sul, Esteio, Estrela, Iraí, Itaara, Jaguari, Lajeado, Mata, Montenegro, Porto Alegre, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Maria, São Gabriel, São Jerônimo, São Sebastião do Caí e Taquari são os que mais foram afetados pelas chuvas.

A Defesa Civil do estado também pede doações, que podem ser feitas nas prefeituras destas cidades e nos quarteis da quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros. Em Porto Alegre, as donativos também poderão ser entregues no Ginásio Tesourinha, que está recebendo muitos desabrigados.

Com 44 pontos, o Internacional é o oitavo colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, dia 14, o Colorado enfrentará o Atlético-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada.