Topo

Médico do Grêmio detalha situação de Grohe após lesão no ombro

12/10/2015 13h46

A lesão no ombro que tornou Marcelo Grohe baixa da Seleção Brasileira trará consequências para seu desempenho no Grêmio. Em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, o médico do clube, Márcio Bolzoni, admitiu que o goleiro deva ficar de fora dos gramados em até 15 dias:

- O Grohe foi cortado da Seleção por uma contusão no ombro que envolveu a articulação de uma forma importante, está com bastante edema. Estamos estimando que ele leve pelo menos uns 10 dias para voltar aos treinos. Perspectiva inicial é entre 10 e 15 dias.

E MAIS

Presidente quer manter elenco do Grêmio: 'Ninguém está à venda'

Bolzoni descartou que seja necessária uma cirurgia para corrigir a lesão. Porém, destacou que o choque sofrido no treino traz limitações para os movimentos do goleiro:

- Existe a contusão, a batida, e a articulação foi afetada. Não houve ruptura ligamentar, mas há edema, o que torna a lesão um pouco mais complexa. Principalmente em se tratando de goleiro, em que os movimentos do ombro são indispensáveis e a dor limita muito sua capacidade de treinamento.