Topo

Parma recupera troféus que tinham sido colocados em leilão após a falência

12/10/2015 13h45

O Parma chegou ao fundo do poço nos últimos meses. Em profunda crise financeira, o clube entrou em bancarrota, teve que ser fundado novamente e foi para a Quarta Divisão. Um dos episódios mais simbólicos e melancólicos foi quando os seus troféus foram colocados em leilão. Porém, houve nesta segunda-feira um motivo de orgulho. As taças vão ficar em casa. A nova diretoria comprou novamente os objetos.

- Os nossos troféus estão de volta ao lugar em que eles pertencem - garantiu Luca Carra, o diretor-geral do novo Parma, através do site oficial do clube italiano:

- Os troféus nacionais e internacionais conquistados pelo Parma estão disponíveis para o clube novamente. Recuperamos os troféus como um símbolo de que nenhuma bancarrota pode apagar, e que ninguém jamais poderá tirar do Parma e da nossa torcida.

No Grupo D da Quarta Divisão, o Parma está bem. O time lidera a chave que tem 20 clubes, e se terminar na frente, garante o acesso direto à Terceira Divisão. Os quatro seguintes vão aos playoffs. Após sete rodadas, a equipe tem 19 pontos em sete jogos.

O clube já tinha sofrido outra falência, recuperou-se e estava na elite do Campeonato Italiano. Mas no primeiro semestre deste ano a crise chegou forte no Parma, e a diretoria viu-se obrigada a tomar tal atitude. Entre os troféus que estavam em leilão, tinha até da Copa da Itália e da Copa da Uefa (atual Liga Europa).