Topo

Prass cobra melhora do Palmeiras contra times que estão abaixo na tabela

12/10/2015 13h02

O Palmeiras acostumou-se a vencer as equipes consideradas mais fortes e a perder pontos para "zebras" no Campeonato Brasileiro, algo que incomoda o goleiro Fernando Prass. Nesta segunda-feira, o camisa 1 concedeu entrevista coletiva e cobrou que a equipe abandone esta bipolaridade já nos próximos três jogos da competição, diante de Ponte Preta (9º), Avaí (15º) e Sport (10º).

- Criamos a identidade de jogar bem em grandes jogos. Mas para brigar na parte de cima, e não é por soberba, precisa ganhar a maioria dos pontos contra quem está embaixo. Os times que estão na frente, Corinthians, Atlético-MG e Grêmio, têm um aproveitamento muito bom contra essas equipes debaixo. Temos que melhorar isso, os números falam. Temos uma possibilidade de provar o contrário nessa sequência de três jogos - disse Prass.

- É uma coisa que a gente vem conversando. Pode ser por vários fatores. Um é a proposta de jogo que essas equipes (menores) usam, que a gente não consegue superar. Outro é a nossa abordagem do jogo, e eu prefiro usar isso. A gente não pode aceitar que tenhamos dificuldades por causa da proposta de jogo de outra equipe. Temos que criar meios de contornar isso - acrescentou.

O Palmeiras vem de uma goleada por 5 a 1 sofrida diante da Chapecoense, 14ª colocada, no domingo passado. A equipe ainda perdeu uma vez para o Coritiba (16º), duas vezes para o Goiás (17º) e uma para o Figueirense (18º), além de um empate com o Joinville (20º).

Contra Corinthians, Atlético-MG, Grêmio, Santos e São Paulo, equipes que estão à sua frente na tabela, o desempenho do Verdão é muito bom: 15 pontos em dez jogos.