Topo

Rodrigo Caetano descarta presença de Guerrero contra o Figueirense

Fla quer preparar Guerrero para a partida diante do Internacional - Gilvan de Souza/ Flamengo
Fla quer preparar Guerrero para a partida diante do Internacional Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

12/10/2015 13h15

 

Em busca de uma vaga na Libertadores do ano que vem, o Flamengo terá nove "decisões" no Campeonato Brasileiro. A primeira, porém, diante do Figueirense, o técnico Oswaldo de Oliveira já está ciente de que não poderá contar com o peruano Paolo Guerrero, que só retorna ao Rio de Janeiro na madrugada de quinta-feira.

De acordo com o diretor-executivo Rodrigo Caetano, a ideia é preparar bem o jogador para a partida diante do Internacional.

- Podemos dizer que está fora, falamos com a comissão, pois os horários dos voos, com desgaste de jogo... Fizemos solicitações para a CBF, Ferj, para ele jogar em menos de 24h, mas pela distância seria complicado. Por tudo isso, colocar o jogador nesse risco é inviável. Na outra partida do Peru, aqui no Brasil, será diferente. Aí poderemos contar com ele - explicou Caetano, que fez questão de enfatizar o desgaste:

- Pensando no pós-jogo, que horas que o jogador vai dormir em uma situação destas? Não antes das 3h. Assim vamos prepará-lo para o jogo contra o Inter.

Guerrero entra em campo na terça-feira pela seleção peruana diante do Chile, nas Eliminatórias da Copa do Mundo, às 23h15 (horário de Brasília), e o Flamengo joga às 21h de quarta-feira, em Florianópolis. Já no dia 17 de novembro, quando o Peru pega o Brasil, o Rubro-Negro encara o Santos, na Vila Belmiro, às 22h do dia 18.