Topo

Santos espera selecionáveis, mas pode ter ataque reserva contra Grêmio

12/10/2015 14h57

O Santos pode entrar em campo para enfrentar o Grêmio, na quinta-feira, às 21h, pela 30ª rodada do Brasileirão, com um ataque formado só por jogadores reservas. Isto porque o técnico Dorival Júnior terá que esperar até terça-feira, data que a Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela, para saber se poderá contar com Ricardo Oliveira e Lucas Lima, ambos convocados.

Além disso, terá que avaliar se Gabigol, que serve à Seleção olímpica e joga nesta segunda-feira, terá condição de enfrentar o Grêmio. Caso nenhum dos três possa jogar, o Peixe pode ter em campo a mesma formação que treinou na manhã desta segunda: Serginho na armação e um trio ofensivo com Marquinhos Gabriel, Leandro e Nilson.

De acordo com a programação do Peixe, o elenco viaja para Porto Alegre na quarta-feira a tarde. Gabigol deve retornar a cidade de Santos na terça pela manhã, já que a Seleção olímpica joga contra o Haiti, em Manaus-AM às 19h de segunda-feira. Já os dois chamados por Dunga desembarcam em São Paulo junto com a Seleção Brasileira na quarta pela manhã e só neste período devem se reportar ao clube.

Conforme os treinamentos comandados por Dunga, Lucas Lima deve começar o jogo contra a Venezuela, em Fortaleza, como titular, diferente de Ricardo Oliveira, que deve ficar no banco de reservas.

- Com certeza eles vão querer jogar. Mesmo se jogarem na Seleção, eles vão querer nos ajudar na partida - disse o zagueiro santista Gustavo Henrique, se referindo ao trio convocado por Dunga.

Na tabela do Brasileirão, a diferença do Alvinegro, 4º colocado com 46 pontos, para o Grêmio, 3º com 52, é de apenas seis pontos.