Topo

Sem precisão de retorno, Ederson tem lesão ligamentar no joelho direito

12/10/2015 17h16

A pancada sofrida por Ederson, no joelho direito, no clássico contra o Vasco, no último dia 27, é um pouco mais preocupante do que se imaginava. Entregue ao departamento médico desde então, o jogador sofreu um estiramento no ligamento colateral. Com isso, a previsão para o retorno do camisa 10 ainda não foi definida pelos médicos rubro-negros.

De acordo com Márcio Tannure, chefe do departamento médico do clube, o jogador teve uma lesão sem gravidade e não apenas uma pancada.

- O Ederson sofreu uma pancada no joelho direito, o que para nós, médicos, é um trauma direto. Com isso, ele teve um estiramento no ligamento colateral lateral, que é uma lesão comum no futebol e sem muita gravidade. Mas não podemos afirmar que ele vai jogar contra o Inter, porque estamos tratando e vamos ver a evolução dele para podermos dar um prognóstico melhor - explicou o médico.

Ederson, que vinha reclamando de dores no joelho, na execução de alguns movimentos, realizou um exame de imagem na semana passada, no qual constatou a pequena lesão ligamentar.