Topo

Tite diz que Dunga precisa de tempo e que pensará em Seleção em 2018

12/10/2015 10h51

Apontado por muitos como o treinador ideal para a Seleção Brasileira, Tite, do Corinthians, afirmou que não está pensando neste assunto agora. Segundo o treinador, é preciso dar tempo e tranquilidade para que Dunga, atual técnico da equipe brasileira, faça um bom trabalho até a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Na opinião de Tite, a hora de ele assumir o comando da Seleção seria após a Copa de 2014. Agora, a intenção dele, é estar à disposição para concorrer ao cargo em 2018.

- Tenho uma coisa muito clara, penso no futebol enquanto ideia não em nomes. O momento passou, era o momento da escolha pós Copa.Agora temos de dar todas as condições para que o Dunga faça o trabalho dele e que tenha condições de desenvolver até a Copa (de 2018). Deve ser assim para o bem do futebol. Acabou a Copa, aí o Tite vai estar novamente, o Oswaldo, todas as pessoas que tenham qualidade - disse Tite, durante a participação dele no programa "Resanha", da "ESPN Brasil", explicando ainda a posição dele:

- Por uma necessidade de o futebol evoluir, tenho que ter tempo. Precisa tempo, senão é ilusório. Cada um tem uma vertente, mas temos que trabalhar a médio, longo prazo, para que o siclo perdure e se consolide.

Dunga assumiu a Seleção ao termino da Copa do Mundo de 2014, cargo que já havia ocupado entre os anos de 2006 e 2010. Há pouco mais de um ano no comando da equipe, o treinador tem sido criticado pelo trabalho desenvolvido, principalmente depois da derrota para o Chile, na semana passada, na estreia do Brasil nas Eliminatórias para a Copa da Rússia. Nesta terça-feira, às 22h, na Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará, a Seleção enfrenta a Venezuela, pela segunda rodada da competição.