Topo

Vice-campeã mineira, Caldense desafia o Ypiranga de Dall'Astra

12/10/2015 13h12

Atual vice-campeã mineira, a Caldense só conta com um titular do time que chamou a atenção do Brasil, mas segue em busca de novo feito: o acesso à Série C. Hoje, a Veterana recebe o Ypiranga de Erechim, no Ronaldão, às 19h, pelo jogo de ida das quartas de final da Série D. O rival aposta em um recordista no futebol gaúcho: Leocir Dall'Astra comanda o time desde 20 de fevereiro de 2012.

A Caldense que quase levou o segundo Estadual de sua história - veja no quadro - precisou se reinventar pela Série D. Sem o técnico Léo Condé e jogadores como Rodrigo e Luiz Eduardo, o time sofreu, mas chegou à fase atual sob o comando de Gian Rodrigues, que substituiu Eugênio Souza. Agora, a missão de voltar à Série C, competição que não disputa desde 1995.

- Conseguimos um time maduro, apesar do pouco tempo noclube. É ter paciência, defender bem e saber que serão dois jogos. Precisaremos deixar a euforia com a torcida - destacou Gian Rodrigues, ao LANCE!.

Gian assumiu a Caldense em agosto, levando o time às quartas de final (Foto: Divulgação)O Ypiranga também não disputa a Terceirona desde o já longínquo 1995, quando a competição teve 107 times. A recuperação do time, em um primeiro momento no cenário local, veio através de Leocir Dall'Astra, mantido no cargo mesmo após a queda no Gauchão de 2012 - ele chegou durante o Estadual com o time já em uma situação muito delicada.

Só perdendo para Cláudio Tencati - à frente do Londrina desde abril de 2011 - no quesito longevidade em clubes das quatro divisões, ele exalta a sua condição no clube gaúcho.

- É satisfatório esse tempo de casa. A confiança no trabalho da comissão técnica é grande, assim como a ansiedade por esse acesso - disse, ao L!.

Dall'Astra está no Ypiranga desde 20 de fevereiro de 2012 (Foto: Edson Castro/Prime Com)VEJA OS JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL DA SÉRIE D-2015

Jogo de ida

Sábado - 10/10

Operário-PR 0 x 1 Remo - Germano Krüger

Domingo - 11/10

Botafogo-SP 2 x 1 São Caetano - Santa Cruz

Segunda-feira - 12/10

16h30

River x Lajeadense - Albertão

19h

Caldense x Ypiranga-RS - Ronaldão

Jogos de volta

Sexta-feira - 16/10

19h

São Caetano x Botafogo-SP - Anacleto Campanella

Sábado - 17/10

19h

Ypiranga-RS x Caldense - Colosso da Lagoa

Lajeadense x River - Arena Alviazul

Remo x Operário-PR - Mangueirão