Topo

Aidar informa renúncia e se despede de funcionários do SP; veja e-mail

ESPN
Imagem: ESPN

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

13/10/2015 12h05

Carlos Miguel Aidar, que renunciará nesta terça-feira à presidência do São Paulo, enviou e-mail aos funcionários do clube no qual reafirma que deixará a presidência do clube. "Informo que nesta data me desligarei da presidência do São Paulo", escreve Aidar. 

Mais cedo, cancelou reunião que teria com membros da antiga diretoria, em que daria sua versão sobre os fatos relatados pelo ex-vice-presidente de futebol. Ataíde Gil Guerreiro enviou e-mail a Aidar no qual indica que houve desvio de dinheiro do clube e afirma ter gravado o presidente descrevendo como desviaria comissão da contratação de um jogador da Portuguesa e que também havia tentado comissionar a empresa da namorada, Cinira Maturana da Silva, no contrato com a Under Armour.

despedida - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Aidar informou ao UOL Esporte no último domingo que renunciaria nesta terça-feira à presidência do São Paulo. Ele foi pressionado pela ameaça de impeachment e também pela perda de sua base aliada após os escândalos, e ouviu pedido da família e dos sócios de seu escritório de advocacia para que renunciasse.

Quem assume a presidência do São Paulo agora é o presidente do conselho deliberativo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Ele terá 30 dias para convocar eleição presidencial e será candidato. Leco já tem apoio do grupo Legião, de Ataíde Gil Guerreiro, do Clube da Fé, do ex-superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha, dos aliados do ex-presidente Juvenal Juvêncio, de conselheiros que romperam com o Movimento São Paulo e de membros do Vanguarda. 

Do outro lado, ex-aliados de Aidar que até a semana passada faziam parte da diretoria do São Paulo fizeram aliança entre Movimento São Paulo, Força São Paulo, Vanguarda e membros do Participação, que tinha oito dirigentes na diretoria, e tentam lançar um candidato. 

Veja o comunicado enviado por Aidar aos funcionários, obtido pelo UOL Esporte

"Prezados colaboradores,

Acreditando que estejam acompanhando o noticiário, informo que nesta data me desligarei da presidência do São Paulo F. C.

Impossibilitado, naturalmente, de agradecer pessoalmente a cada um de vocês, faço-o por meio desta mensagem, na expectativa que sigam seus trabalhos em prol do Clube que servimos.

Um forte abraço e muito obrigado.

Carlos Miguel"