Topo

Após grande atuação, De Gea diz que pode ser titular da Espanha

13/10/2015 13h13

A Espanha derrotou a Ucrânia nesta segunda-feira por 1 a 0 e terminou as Eliminatórias da Eurocopa com uma vitória e liderança isolada do Grupo C. Um dos principais jogadores da Fúria neste encontro foi o goleiro De Gea, responsável por pelo menos 10 defesas, que garantiram o triunfo. Ao ser perguntado se deve ser titular e barrar o ídolo Casillas, o destaque do Manchester United disse que se garante para ficar em tal condição.

- O que eu quero é manter o nível do ano passado, quando estive muito bem. É difícil, mas quero seguir crescendo e melhorando. Quero dificultar as coisas para o treinador - disse De Gea depois da vitória em Kiev.

Apesar da competição, De Gea garante que a relação com o titular do Porto é muito boa. Garantiu até que o capitão da Roja conversa muito com ele.

- Ele me deu os parabéns depois do jogo. Ele está há muitos anos em um nível máximo e tenta me dar conselhos, claro - concluiu.

Casillas saiu do Real Madrid no início desta temporada, e De Gea quase foi contratado para ocupar o seu lugar no time espanhol. Porém, o Manchester United acabou atrasando a documentação e a transferência não foi consumida dentro do prazo previsto.