Topo

Cissé é detido por chantagem a ex-companheiro com vídeo erótico

13/10/2015 09h31

O ex-atacante da seleção francesa Djibril Cissé foi detido nesta terça-feira por suspeita de chantagem ao ex-companheiro de Valbuena, que integra o elenco dos Bleus. Outras três pessoas foram detidas por ligação no caso. O Ministério Público de Versalhes foi o responsável por pedir a prisão do atleta.

A acusação sobre o Cissé e os outros três suspeitos mostra que eles teriam exigido dinheiro de Valbuena para não divulgar um suposto vídeo erótico. De acordo com a "AFP", o atacante ajudou na hora da prisão, presta depoimento e deve pagar fiança para ser liberado. Eles foram companheiros no Olympique de Marselha entre 2006 e 2008 e também atuaram juntos na seleção.

Cissé é acusado de extorsão e associação para o crime. Se for condenado, pode pegar até cinco anos de prisão. O Ministério Público não divulgou o nome dos outros três acusados.

O atacante tem grandes clubes na carreira. Cissé jogou no Liverpool, Lazio e Olympique de Marselha. Na seleção francesa, disputou as Copas de 2002 e 2010, e marcou nove gols em 41 partidas.

Já Valbuena atuou equipes como o Olympique, Dínamo de Moscou e, agora, atua no Lyon.