Topo

Com quase um mês de clube, Baptista vê Fluminense 'próximo do ideal'

13/10/2015 19h51

Eduardo Baptista foi contratado pelo Fluminense no dia 17 de setembro. Próximo de completar um mês como treinador tricolor, ele já "deu sua cara" ao time e avisou que está próximo da equipe ideal para a sequência do Campeonato Brasileiro e reta decisiva da Copa do Brasil.

- Hoje, com certeza, é o melhor que eu tenho. A repetição é muito importante. Todo jogador do Fluminense tem o direito de jogar uma partida mal sem perder a posição. Não gosto de improvisar, mas o Higor Leite me deixou muito seguro e satisfeito. Hoje é o Fluminense muito próximo que entendo do ideal - salientou.

No caso de Higor Leite, o meia vem atuando na lateral direita por causa da lesão de Wellington Silva. Para a posição, Eduardo Baptista tem Renato, que não agradou, e Jonathan, ainda fora de forma e sem previsão de fazer sua estreia pelo Fluminense.

Um fator que colaborou para Eduardo Baptista "arrumar a casa" foi o período sem jogos por causa das Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O treinador do Fluminense aproveitou para elogiar os jogadores.

- A colaboração dos atletas facilitou. Cícero e Jean são dois volantes que sabem sair jogando. Fluminense precisa jogar, com toque de bola e posse de bola. Esse foi o objetivo do nosso trabalho, sem esquecer o sistema defensivo. Agora é botar em prática contra o São Paulo - encerrou, referindo-se ao jogo desta quarta-feira, às 22h, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 37 pontos, na 12ª posição, o Fluminense ainda corre risco de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Hoje, a "turma da degola" é formada por Joinville (24), Vasco (27) e Figueirense e Goiás, ambos com 31.