Topo

CR7 leva quarta Chuteira de Ouro, passa Messi e promete ganhar mais

13/10/2015 11h08

Cristiano Ronaldo recebeu nesta terça-feira a sua quarta Chuteira de Ouro da carreira, por ter sido o maior goleador da Europa na última temporada. O craque do Real Madrid marcou impressionantes 48 gols. A cerimônia de entrega do prêmio, concedido pela Associação Europeia de Mídias Esportivas (ESM), ocorreu em um hotel na capital espanhola, e o gajo recebeu o merecido troféu das mãos do presidente merengue, Florentino Pérez.

- É um momento muito bonito, importante para mim. Ganhar a quarta Chuteira de Ouro é um privilégio. Gostaria de agradecer aos companheiros, diretores, funcionários do clube... Sem eles eu não estaria aqui - disse.

O português, como sempre, não deixou a ambição de lado e prometeu conquistar mais vezes a Chuteira de Ouro, prêmio que já levou para casa em 2008, 2011 e 2014.

- É muito especial, mas eu não estou satisfeito. Quero sempre mais, quero a quinta, a sexta... Mas isso implica ganhar mais pelo clube. Temos chance de ganhar a Liga, a Champions, a Copa do Rei... E sem esses títulos os troféus individuais não são possíveis - almejou o gajo.

Cristiano Ronaldo exibe suas quatro Chuteiras de Ouro (Foto: Javier Soriano / AFP)

O craque do Real é o maior ganhador do prêmio. Com quatro troféus, Cristiano Ronaldo ultrapassa Lionel Messi, que tem três. Além da dupla, que vem dominando o futebol mundial nas últimas temporadas, completam a lista dos maiores vencedores Eusébio, Gerd Müller, Georgescu, Fernando Gomes, Ally McCoist, Jardel, Henry e Diego Forlán, todos com duas estatuetas.