Topo

Cria da base, Kayke ganha nova chance no Flamengo para se firmar

13/10/2015 07h47

Um pedido da torcida do Flamengo nas últimas semanas vai ser atendido nesta quarta-feira, quando o time enfrentar o Figueirense pelo Brasileirão, em Florianópolis. O atacante Kayke será mais uma vez titular no lugar de Guerrero, que não voltará a tempo já que na noite desta terça-feira jogará pelo Peru nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Será uma nova oportunidade para a cria da base rubro-negra mostrar que tem a capacidade de estar entre os 11, não à toa com aproveitamento melhor do que o do peruano.

- Muito feliz por mais uma oportunidade, espero poder mais uma vez ajudar meus companheiros e que a gente consiga esses três pontos que são muito importantes para os nossos objetivos no Campeonato Brasileiro - afirmou Kayke, ao LANCE!.

Kayke entrou em campo pelo Flamengo em nove partidas no Brasileiro, balançando as redes quatro vezes. Já Guerrero marcou três vezes em dez jogos na competição. Em um momento que o técnico Oswaldo de Oliveira busca a perfeição para conseguir uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, cada vantagem em campo é comemorada nas nove "decisões" do Rubro-Negro na luta do G4.

De acordo com o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano, a ideia é preparar bem Guerrero para a partida diante do Internacional, no domingo. Apesar de que uma boa atuação de Kayke contra o Figueirense pode fazer com que Oswaldo de Oliveira mude de ideia e mantenha a cria da base entre os 11 primeiros - o técnico já afirmou que jogará quem estiver melhor. Ou até em cenário dos dois juntos.

- Embora sejam da mesma função, é para se estudar, já que o Kayke é um cara de muita qualidade, técnico, se movimenta bem por todos os pontos do ataque. Pode ocorrer, primeiro ocasional e depois em algo mais estável - afirmou o técnico, em recente entrevista coletiva.

Esta nova chance não pode ser desperdiçada por Kayke, que no amistoso contra a Desportiva Ferroviária, em Cariacica, no domingo passado, passou em branco.

Além de já ter o apoio do torcedor do Flamengo, o atacante pode ganhar de vez o apoio do treinador. Mas tem que jogar bem!

E MAIS:

 Sem previsão de retorno, Ederson tem lesão ligamentar no joelho direito

 Rodrigo Caetano descarta presença de Guerrero contra o Figueirense

 Márcio Araújo recebe camisa 100, e fala em sonho realizado no Flamengo