Topo

Dupla da Seleção olímpica descansa, e Verdão repete titulares em treino

13/10/2015 18h09

O lateral-direito João Pedro e o atacante Gabriel Jesus passaram a última madrugada viajando de Manaus (AM) a São Paulo e se apresentaram nesta terça-feira na Academia de Futebol. Após defenderem a Seleção Brasileira olímpica, os garotos não participaram do último treino comandando por Marcelo Oliveira antes de o Palmeiras enfrentar a Ponte Preta, às 21h desta quarta-feira, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Brasileirão.

A dupla ficou fora do gramado, apenas assistindo à atividade. Ambos devem ser relacionados para o confronto com a Macaca, mas a tendência é de que fiquem no banco de reservas. João Pedro, que normalmente é reserva de Lucas, não foi utilizado na vitória por 5 a 1 no amistoso de segunda-feira à noite, contra o Haiti. Já Gabriel Jesus, que vinha sendo titular do Verdão nas últimas partidas, esteve em ação por 45 minutos e deixou sua marca.

Se a comissão técnica optar por manter Jesus entre os titulares mesmo sem treiná-lo, ele entrará na vaga do lateral-esquerdo João Paulo ou do atacante Rafael Marques na formação testada nos últimos três dias de trabalho. No primeiro cenário, Zé Roberto seria deslocado do meio de campo para a ala.

Aos olhos dos dois jovens, Marcelo Oliveira orientou seus atletas em uma atividade de bolas aéreas. Com Fernando Prass no gol, compuseram a equipe titular neste trabalho: Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo, João Paulo, Thiago Santos, Andrei Girotto, Rafael Marques e Alecsandro. Zé Roberto e Dudu, que também fazem parte da formação principal, não atuaram neste exercício e ficaram em uma roda de bobinho. Depois, juntaram-se aos colegas para ensaiar finalizações.

Barrios não deve atuar - O atacante Lucas Barrios defenderá a seleção paraguaia na noite desta terça-feira, contra a Argentina, em Assunção, e não deve estar à disposição de Marcelo Oliveira contra a Macaca. Por isso, Alecsandro é quem vem ensaiando entre os titulares.

O zagueiro Jackson e o lateral-esquerdo Egídio estão suspensos. Os volantes Arouca e Gabriel e os meias Robinho e Cleiton Xavier estão no departamento médico. Fellype Gabriel, que ficou fora do treino de segunda para tratar dores nas costas, treinou sem problemas e deve ser relacionado.