Topo

Em recuperação, Gabriel pisa no gramado do Verdão e diz: 'Que saudade'

13/10/2015 17h12

Afastado do futebol há pouco mais de dois meses - rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo no dia 2 de agosto, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR -, o volante Gabriel pisou no gramado da Academia de Futebol pela primeira vez após a cirurgia. Ao lado do atacante Luan, que também faz tratamento de lesão, ele assistiu de perto ao rachão realizado na parte final do treino desta terça.

- Pô, fazia tempo que eu não pisava no campo. Que saudade - suspirou o camisa 18, assim que passou pelo portão que dá acesso ao espaço para treinamentos.

O período de recuperação neste tipo de lesão costuma variar de seis a oito meses, mas a evolução de Gabriel é considerada avançada até o momento. Se ele repetir o que fez o atacante Mouche, que voltou a treinar com o grupo cinco meses após passar pela mesma cirurgia, é possível que consiga trabalhar em campo já na pré-temporada do ano que vem.

Luan, que fez exercícios na sala de musculação ao lado de Gabriel antes de acompanhá-lo até o campo, é outro que só voltar a jogar no ano que vem. Ele rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda há quase um ano, a serviço do Sharjah (EAU), e desde então usa as instalações da Academia para fazer fisioterapia. Com contrato até agosto de 2016, ele agrada ao técnico Marcelo Oliveira, com quem trabalho no Cruzeiro, e não deve voltar a ser emprestado.

Também estão no departamento médico o volante Arouca e os meias Robinho e Cleiton Xavier. Este último, em recuperação de lesão na panturrilha esquerda, tem corrido no gramado.