Topo

Em último teste, Oswaldo conta com Everton para duelo com Figueirense

13/10/2015 17h38

Para tentar galgar uma vaga entre os quatro melhores times do Campeonato Brasileiro, o técnico Oswaldo de Oliveira fez o último ensaio antes do primeiro dos nove duelos que o Rubro-Negro tem pela frente na competição. Nesta terça-feira, no Ninho do Urubu, o treinador ganhou um reforço de última hora. Everton voltou ao time após ser poupado durante a semana. O jogador, porém, foi improvisado na lateral esquerda, já que Jorge está suspenso.

Além disso, o treinador também contará com Sheik e Paulo Victor, que estavam suspensos diante do Joinville, porém, atuaram no amistoso contra a Desportiva.

Nesta terça, Oswaldo deu ênfase às bolas alçadas na área e a marcação pressão nas saída do adversário. Na segunda, o objetivo era o inverso. Bolas aéreas defensivas e saídas ao contra-ataque.

"Qualquer partida neste Brasileiro tem dificuldade, dentro ou fora de casa. Eles virão com força total, não vão facilitar e temos que entrar para fazer um jogo inteligente. O apoio da torcida será fundamental mais uma vez", destacou o atacante Kayke.

A equipe montada por Oswaldo deve iniciar o confronto com: Paulo Victor; Pará, César Martins, Samir e Everton; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Paulinho, Sheik e Kayke.

A delegação viaja para Florianópolis às 20h15 desta terça para enfrentar o Figueirense na quarta-feira às 21h, no Orlando Scarpelli. Com 44 pontos, o Rubro-Negro é o sétimo colocado.