Topo

Love cita diretoria e torcida, mas abre portas do Timão para Pato voltar

13/10/2015 17h56

Emprestado ao São Paulo até o fim do ano, o atacante Alexandre Pato pode voltar ao Corinthians em 2016, e o assunto já começa a repercutir no clube. Nesta terça-feira, Vagner Love afirmou que o jogador seria bem recebido pelo elenco alvinegro, mas mostrou dúvidas sobre qual seria a reação da Fiel torcida e da própria diretoria do Timão.

Mesmo tendo chegado ao Corinthians apenas neste ano, Love lembrou que em 2013 Pato deixou a equipe sofrendo críticas de parte da torcida e em atrito com a direção do clube.

- Esse negócio do Pato tem muita coisa envolvida, ambiente... Não sei como era antes de ele sair. Entre os jogadores vai ser tudo bem para ele voltar, mas tem a coisa da torcida, da direção do clube, não sei como vão conduzir essa situação. Mas, se vier, será bem vindo. Se jogar comigo, vai me ajudar, se disputar posição, o Corinthians vai sair ganhando. Mas vamos deixar para a diretoria resolver isso - declarou.

O Corinthians trabalha nos bastidores para vender Love a um clube europeu. Nos últimos dias, o superintendente de futebol corintiano, Andrés Sanchez, jantou com o jogador e os empresários Kia Joorabchian e Giuliano Bertolucci, que oferecem o atleta a clubes ingleses.

Para Pato seguir no Morumbi o São Paulo precisa pagar 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões na cotação atual). O Timão está disposto até a parcelar o valor, mas confia em uma oferta maior do exterior.