Topo

Milla Ferreira competirá também entre os homens no Rio Kitesurf Open

13/10/2015 08h35

O Furnas Rio Kitesurf Open começa oficialmente nesta terça-feira, a partir das 12h, em frente ao quiosque K08 (próximo ao Pepê), na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Os maiores atletas do país já confirmaram presença no campeonato, que é a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurf Wave. E uma curiosidade chama atenção: a atual campeã brasileira, Milla Ferreira, competirá tanto na categoria feminina quanto na masculina.

Apesar de curiosa, a atitude da atleta não é inédita. Visando aumentar cada vez mais seu próprio nível técnico, Milla já se inscreveu nas duas categorias em outras competições também.

- A categoria feminina tem grandes atletas, mas entre os homens existem competidores ainda mais fortes, inclusive com resultados expressivos internacionalmente. Então, se você quer se tornar a melhor no que faz, tem que estar competindo sempre no mais alto nível possível. Por isso passei a me inscrever nas duas categorias. É uma forma de eu me testar a cada competição - disse Milla, de 24 anos.