Topo

Montadora japonesa perto de comprar os direitos do nome do Espanhol

13/10/2015 14h24

O Campeonato Espanhol deve passar a ter um novo a partir da próxima temporada. O banco BBVA já admitiu no fim do mês passado que não vai renovar o contrato de naming rights, que termina no meio do ano que vem. Porém, a Liga de Fútbol Profesional (LFP), órgão que comanda o torneio, já teria conversas muito adiantadas com a montadora japonesa Mazda. Diversos veículos de comunicação na Espanha já dão o acordo como certo.

O banco espanhol fechou o seu primeiro acordo para a Segunda Divisão, e ficou por 10 anos lá, dando o nome de Liga Adelante. Na elite, o acordo vai ter ficado por oito anos. Neste caso, o nome ficou como Liga BBVA. A empresa pagava 25 milhões de euros (R$ 109,5 milhões) por temporada. Não foi divulgado ainda um valor que será pago pela Mazda.

De acordo com as informações da imprensa espanhol, o presidente da LFP, Javier Tebas, e da Mazda na Espanha, José María Terol, devem assinar o contrato já nos próximos dias.

A montadora terá direito a explorar não apenas o nome do Campeonato Espanhol, mas também outros espaços publicitários, tanto dentro dos estádios, como nas mais diversas formas de propaganda. A Mazda tem crescido no país. Em 2014, houve um acréscimo de quase 10 mil automóveis vendidos na Espanha em relação a 2013.