Topo

Neymar sonha em ser finalista da Bola de Ouro, mas diz que prêmio tem dono

13/10/2015 09h59

Em seu terceiro ano na Europa, Neymar pretende, enfim, estar entre os três melhores do mundo na eleição do Bola de Ouro, prêmio concedido pela Fifa. No entanto, o brasileiro, que fez excelente temporada com o Barcelona na conquista da tríplice coroa, adiantou que o prêmio 'já tem dono'. Trata-se de seu companheiro Lionel Messi, que vem dominando o troféu com Cristiano Ronaldo nos últimos seis anos.

- Ele é o grande favorito. Neste ano, a Bola de Ouro está reservada para Messi, o melhor jogador do mundo já está escolhido. Por tudo o que fez, ele merece. Espero crescer jogando com Messi, que é o melhor e é um ídolo para mim. E espero que um dia eu ganhe. Estou muito feliz por estar outra vez na lista. Espero fazer meu trabalho, ajudar a meus companheiros com gols, sabendo o que fazer em campo, seguindo em frente. Claro que quero estar entre os três melhores, seria bom para mim - disse o atacante, ao jornal "Mundo Deportivo".

O Barcelona vai ficar sem Messi por mais de um mês. Isso porque o argentino teve uma lesão no joelho, que o deixará fora de ação no clube catalão. A expectativa é que o camisa 10 tenha condições de jogo contra o arquirrival Real Madrid, no dia 21 de novembro.

Sem Messi, a imprensa espanhola coloca Neymar como o responsável por ser o comandante do Barcelona em campo. O ex-jogador do Santos sabe muito bem o peso que é 'substituir' o argentino, mas diz estar pronto para o desafio.

- Desde criança sempre assumi a responsabilidade. No Santos, na Seleção... Mas aqui é diferente, sabemos de nossa responsabilidade, o que devemos fazer em campo, e vou fazer de tudo para ajuda a meus companheiros. Nenhum desafio me assusta, mas sei que é difícil - comentou.

Suárez e Neymar terão a missão de levar o Barça às vitórias (AFP/Martin Bureau)

Neymar falou também sobre a renovação de contrato com o Barcelona, tema que é bastante comentado na Europa. Após ser especulado no Manchester United, que estaria disposto a pagar a sua multa rescisória, o atacante iniciou as conversas para ampliar seu vínculo, mas que travou as negociações devido a um problema com a Justiça brasileira.

- Estou muito feliz no Barça e em Barcelona, onde me adaptei muito bem. Restam três anos mais de contrato, e esses temas quem conduz é meu pai. Minha única preocupação agora é estar concentrado em ajudar o time e seguir ganhando títulos com o Barça. Claro que quero renovar, mas falaremos disso adiante - afirmou Neymar.