Topo

Presidente do Botafogo aponta renovação com Gomes próxima: "está quase lá"

13/10/2015 13h52

O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, concedeu uma entrevista coletiva nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, e falou sobre diversos assuntos importantes. O mandatário esteve no local para apresentar à imprensa o novo cartão de débito e crédito que leva o escudo do clube, mas, com o decorrer do tempo, foi indagado sobre várias questões. Entre elas, a criação da Liga Sul-Minas-Rio. Ele disse que o Glorioso aguarda uma posição oficial da CBF, mas deixou claro que o interesse é de valorizar o Campeonato Carioca.

- O Botafogo vai observando e seguindo o calendário que a CBF colocou. Vamos aguardar e ver se haverá autorização da CBF. Há um longo caminho. Volto a dizer: 'Nós temos um produto de capacidade de comercialização internacional, que é o Carioca. É um tiro no pé enfraquecer este produto. Se alguma coisa precisa ser melhorada, ótimo. Vamos sentar à mesa e dialogar. Simpatias ou antipatias pessoais não podem se sobrepor aos interesses coletivos. Não fomos convidados para a liga, mas nosso compromisso por enquanto é com o fortalecimento do Carioca. Se houver novas competições na CBF, vamos observar. Mas um clube com a tradição do Botafogo será bem-vindo em qualquer competição - comentou.

Uma outra pergunta muito esperada era sobre a posição do Botafogo diante do regulamento do Campeonato Carioca de 2016, que prevê mandos de campo para Vasco e Botafogo, campeão e vice do Estadual deste ano, nos clássicos.

- Não vejo problema de seguir o critério técnico, até porque o regulamento prevê isso para os próximos cinco anos. Isso é válido para a primeira fase do campeonato. Estamos no futebol profissional e não podemos brigar por causa de lado da arquibancada. No caso do Botafogo, não tem problema deste tipo. Não queremos esse clima, temos que estender as mãos e fortalecer o futebol carioca - disse.

O presidente também foi perguntado sobre a situação do técnico Ricardo Gomes e do gerente de futebol, Antônio Lopes. A dupla é prioridade da diretoria para 2016. Carlos Eduardo Pereira disse o clube deve permanecer com estes profissionais e só faltou 'bater o martelo'.

- Acho que já podemos considerar como definido, faltam detalhes muito pequenos. Espero poder contar com eles até o fim da nossa gestão, em 2017. Quando contratamos o Ricardo, pensamos em Série A. A parceira dele com o Lopes é a melhor possível. Está quase lá. Bater o martelo só quando assinar o contrato - afirmou.

CONFIRA OUTROS PONTOS DA ENTREVISTA COLETIVA:

Possibilidade de jogar no Maracanã na reta final da Série B:

Carlos Eduardo Pereira: 'Estamos avaliando e ouvindo todas as partes, principalmente comissão técnica e atletas. Também temos que negociar com Maracanã, pois ainda não temos um contrato com eles.  O elenco se sente bem jogando aqui, e atendê-los é a nossa prioridade absoluta, para que conquistem o título do Campeonato Brasileiro'