Topo

Suárez diz que falta pegada ao Barcelona e critica parte da torcida

13/10/2015 12h58

O atacante Luis Suárez foi bastante sincero ao comentar a fase atual do Barcelona. O Pistoleiro falou, em entrevista ao programa "Hat Trick Barça", da "TV3", que o time não está com a mesma pegada da temporada passada, quando faturou a Tríplice Coroa (Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões e Copa do Rei).

- Não estamos tendo a mesma pegada que tínhamos na temporada passada, quando ganhávamos as partidas e ficávamos com a sensação que estávamos lá. Na segunda metade do ano, no entanto, foi onde estivemos espetaculares - disse o jogador.

Suárez tem a responsabilidade juntamente com Neymar de levar o Barça às vitórias após as lesões de Iniesta e, principalmente, Lionel Messi. No entanto, o uruguaio acredita que não pode ficar lamentando a ausência dos craques do Barça.

- Obviamente que com Leo é muito mais fácil, mas sem ele tenho que tratar de fazê-lo fácil também. E cada um deve se responsabilizar por seu trabalho e fazê-lo da melhor maneira possível. Ninguém vai querer substituir Messi porque ele é insubstituível.

Suárez disse que Barça não vive sua melhor fase (Foto: Cristina Quicler / AFP)

O jogador ainda criticou alguns torcedores, que vaiaram a equipe durante a partida contra o Bayer Leverkusen, pela Liga dos Campeões. Na ocasião, o Barcelona sofreu para virar e vencer por 2 a 1, no Camp Nou.

- Ninguém gosta de ser vaiado. Era tudo uma maravilha quando se ganhou o triplete, quando se ganhou a Supercopa da Europa. Agora, por ter perdido uma ou duas partidas, já se começa a julgar o time por algumas coisas, que eu creio não ter nenhum sentido - desabafou.