Topo

Ibrahimovic dá show, e PSG vence a oitava no Campeonato Francês

17/10/2015 14h09

Ibrahimovic foi novamente o grande nome do PSG no Campeonato Francês. O sueco marcou os dois gols da vitória sobre o Bastia, por 2 a 0, fora de casa. Com o resultado, o time da capital chega a 26 pontos, oito a mais que o Angers. Na próxima rodada, o Paris Saint-Germain recebe o Saint-Étienne no domingo, dia 25. Já o Bastia visita o Montpellier, no próximo sábado.

O técnico Laurent Blanc escalou quatro brasileiros no PSG: Thiago Silva, Marquinhos, Maxwell e Lucas. David Luiz, que saiu machucado em jogo da Seleção Brasileira contra o Chile, foi desfalque. Mas o primeiro tempo foi morno, com poucas chances de gol. Em uma delas, Pastore cabeceou com perigo, mas a bola foi caprichosamente para fora. Ibrahimovic também teve sua chance, mas não conseguiu completar com êxito.

A segunda etapa começou já com o um gol anulado de Ibrahimovic. Era uma mostra de que o sueco queria jogo. Poucos minutos depois, ele teve nova chance, mas cabeceou para fora.

Mas Ibra não iria desperdiçar a oportunidade seguinte. Pastore deu um lindo passe para Cavani, que dominou de cabeça e rolou para artilheiro completar para as redes. O atacante uruguaio estava impedido no lance, que não foi invalidado pela arbitragem. 

O sueco estava realmente querendo jogo e marcou o segundo aos 37 minutos. Desta vez, Lavezzi lançou Aurier. O lateral-direito cruzou na medida para Ibrahimovic ampliar e sacramentar a oitava vitória do PSG no Campeonato Francês, em dez jogos.