Topo

Prass e Dudu pedem arbitragem mais experiente na decisão da Copa do Brasil

02/11/2015 11h27

 

No último domingo, o Santos bateu o Palmeiras por 2 a 1 em uma espécie de aquecimento para a decisão da Copa do Brasil, que será jogada pelos dois times. Após a partida quente, com discussões e confusões entre os jogadores, os atletas do Verdão reclamaram da postura do árbitro Pericles Bassols e esperam que, na decisão do torneio nacional, o homem da camisa amarela tenha outra postura.

- Foi bom o segundo tempo, tivemos oportunidades de empatar o jogo, mas a gente espera que dia 25 quando venha, venha um juiz que saiba apitar o jogo, todas vezes que começa apertar, eles começam a fazer isso - afirmou Dudu, sobre as provocações por parte dos jogadores do Santos.

A fala foi a mesma por parte de Fernando Prass, que comparou os jogos válidos pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil. O goleiro também comentou o lance no qual Ricardo Oliveira tentou cavar falta e o árbitro não deu cartão amarelo ao atacante santista.

- Vai ser mais nervoso. Mas o juiz tem que ter peito, malandragem no bom sentido. Ele viu que o Ricardo ia cavar a falta e deu para não se complicar. Tem que ter malandragem, juiz experiente, que saiba levar o jogo - afirmou o goleiro.

Mas a decisão não ficou somente no âmbito da arbitragem. Os jogadores do Palmeiras também falaram sobre os duelos que acontecerão em 25 de novembro, na Vila Belmiro, e em 2 de dezembro, no Allianz Parque. Para o atacante Dudu, o aquecimento serviu de lição para como o Palmeiras deve se comportar em campo na Copa do Brasil.

- Que tem que jogar dois tempos. Não pode jogar só um tempo. Infelizmente perdeu, mas agora é levantar a cabeça. Continuar trabalhando que temos uma decisão pela frente.

Já Lucas Barrios, que fez uma partida ruim contra o Santos, prometeu a vida na final do torneio nacional.

- É difícil jogar este tipo de jogo, a final vai ser muito diferente, e eles sabem disso também. Vamos vir aqui para jogar a vida.