Topo

Vinícius muda discurso sobre 'ajudar a rebaixar' o Vasco: 'Fui infeliz'

Nelson Perez/Fluminense
Imagem: Nelson Perez/Fluminense

09/11/2015 15h32

Na semana passada, após o Fluminense ter derrotado o Vasco e complicado ainda mais o rival na luta contra o rebaixamento, Vinícius foi categórico ao afirmar que, em caso de derrota para Chapecoense, Avaí e Figueirense, adversários diretos do Cruz-Maltino para não disputar a Série B em 2016, os jogadores e a torcida ficariam felizes.

Percebendo que a declaração causou polêmica, Vinícius tratou logo de mudar o seu pensamento. O meia tricolor admitiu que não foi feliz na entrevista coletiva do último dia 3 de novembro.

- Sou profissional e sempre entro em campo para vencer. Talvez tenha me expressado errado ao falar da situação do Vasco. Foi uma coisa de momento. Acabei fazendo um desabafo de algo guardado. Fui infeliz na declaração. É claro que o Fluminense sempre vai entrar em campo para vencer, independentemente da situação de time A ou B - salientou.

Em 2015 a relação entre Fluminense e Vasco, principalmente após o retorno de Eurico Miranda à presidência cruz-maltina, piorou muito. Vários fatores contribuíram para isso: lado da torcida no Maracanã, contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Tricolor após quase fechar com o rival, provocação pelo lado de São Januário na vitória do turno no Brasileiro e "troco" nas Laranjeiras no returno.

No último sábado, no Maracanã, o Fluminense foi derrotado pela Chapecoense por 3 a 2. Na próxima rodada, somente no dia 19 deste mês, o Tricolor, em 13º, com 43 pontos, visita o Grêmio, em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.