Topo

Gum diz que derrota do Fluminense para o Grêmio foi injusta

19/11/2015 22h31

Um gol de pênalti, assinalado por Luan, decretou a derrota do Fluminense para o Grêmio por 1 a 0, nesta quinta-feira, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o zagueiro Gum, o Tricolor das Laranjeiras merecia uma melhor sorte na capital do Rio Grande do Sul.

"Estou chateado. Mais uma vez jogamos uma partida que não era para derrota. Merecíamos um resultado melhor. O time foi consistente", lamentou.

Em relação ao pênalti, Gum não teve condições de avaliar se o árbitro acertou, mas voltou a "bater na tecla" da injustiça no placar.

"Foi uma bola confusa ali no escanteio. Não vi, pois estava encoberto. Foi um lance totalmente de interpretação do árbitro. Se foi ou não pênalti, a verdade é que ele. Repito que não merecíamos a derrota", encerrou o zagueiro, que completou 299 partidas com a camisa tricolor.

Na próxima rodada, no domingo, às 19h30 (de Brasília), o Fluminense enfrenta o Avaí, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Com 43 pontos, o Tricolor, mesmo que pequeno, ainda corre risco de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.