Topo

Paulistano bate o Flamengo e se mantém como único invicto no NBB

20/11/2015 21h36

RADAR/LANCEPRESS!

São Paulo (SP)

O Paulistano é o único invicto do NBB 2015/2016. E para confirmar a manutenção de sua invencibilidade, a equipe venceu um grande desafio na noite desta sexta-feira. Atuando em casa, no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo, o time do técnico Gustavo De Conti venceu o atual tricampeão Flamengo, pelo placar de 67 a 60, e conheceu sua quinta vitória em cinco jogos disputados no maior campeonato de basquete do país.

O grande nome da vitória alvirrubra foi o pivô Caio Torres. Praticamente impecável nos arremessos de média distância, o jogador foi o cestinha do jogo, com 22 pontos, e comandou o ataque do Paulistano. O jogador ainda garantiu sete rebotes.

Após vencer o primeiro quarto por 18 a 15, o Flamengo voltou com tudo para o segundo período e, após uma bela sequência, colocou 14 pontos de frente (33 a 19). Só que rapidamente o Paulistano se recuperou e, ainda antes da pausa para o intervalo, baixou a desvantagem para apenas três pontos (33 a 30).

No terceiro quarto, a partida permaneceu parelha e as equipes chegram para o último período em igualdade (49 a 49). Foi então que com uma grande atuação na parcial que o Paulistano venceu. Dominando os dois lados da quadra, a equipe paulista rapidamente abriu vantagem e garantiu o imponente triunfo sobre os atuais campeões.

Vindo do banco de reservas, o jovem armador Arthur Pecos teve um grande rendimento no duelo e foi fundamental para o triunfo do Paulistano. Em 24 minutos em quadra, o garoto de apenas 21 anos registrou dez pontos, seis assistências e três bolas recuperadas.

O Ginásio Antônio Prado Junior recebeu o maior público do ano (908 pessoas) e ficou completamente lotado para a partida desta noite. De um lado, a torcida local compareceu em ótimo número. Do outro, a nação rubro-negra cantou e fez barulho durante todo jogo.

Com a expressiva vitória e a derrota do Brasília nesta quinta, outro invicto até então, o Paulistano se firmou como único com 100% de aproveitamento e se isolou na liderança da competição. Já o Flamengo conheceu sua segunda derrota também em cinco jogos realizados e caiu para a quinta posição.

As duas equipes terão a próxima semana toda livre. O próximo desafio do Paulistano será no Sul do País e a equipe medirá forças com o Caxias Basquete, no dia 02/12. Um dia antes (01/12), o Flamengo enfrentará o Solar Cearense, também fora de casa.