Topo

Brazuca marca duas vezes, Levante vence o Gijón fora, mas segue no Z3

22/11/2015 10h58

LANCE!

Gijón (ESP)

O jogo entre Sporting Gijón e Levante abriu o domingo do Campeonato Espanhol, e o time de Valência levou a melhor sobre o das Astúrias. Mesmo fora de casa, a equipe que está na zona de rebaixamento conseguiu uma boa vitória por 3 a 0, com direito a dois gols brasileiros, e pelo menos deixou a lanterna da competição.

Com o resultado, o Levante saiu da 20ª posição, e foi para a 18ª com 10 pontos, perdendo para Getafe e Las Palmas, que também já jogaram na rodada, pelos critérios de desempate. O Gijón está só um pouco acima, com 12 pontos e na 15ª colocação na tabela do Campeonato Espanhol.

O Levante resolveu a parada ainda no primeiro tempo. Deyverson, carioca que começou a carreira no Mangaratibense, e ainda passou por Benfica, Belenenses e Colônia antes de desembarcar no futebol espanhol, marcou o primeiro no início do jogo. Feddal ampliou pouco depois, e no fim da etapa final, o brasileiro fez mais. No segundo tempo, Jony ainda perdeu um pênalti para os donos da casa.

O Campeonato Espanhol continua neste domingo. O Villarreal recebe o Eibar, o Granada joga em casa contra o Athletic Bilbao, e o Atlético de Madrid visita o Betis em Sevilha.