Topo

Fla joga por dignidade, e Ponte ainda sonha com Libertadores

22/11/2015 07h10

LANCE!

Rio de Janeiro (RJ)

A três jogos do fim do Campeonato Brasileiro, em partida válida pela 36ª rodada, Flamengo e Ponte Preta têm anseios bem distintos, neste domingo às 18h, no Estádio Mané Garrincha. Enquanto o Rubro-Negro apenas cumpre tabela e joga para tentar terminar melhor o ano, a Macaca ainda sonha com uma vaga no G4/5.

De acordo com o técnico Oswaldo de Oliveira, o momento já é pensar em 2016, porém, com todos se doando ao máximo para o Flamengo acabar de forma digna a atual temporada.

- São três jogos importantes que o Flamengo tem que encara com seriedade. Temos de pontuar e ter um final digno que corresponda ao anseio da torcida, e já pensando na próxima temporada. O jogo contra o Santos é a clara demonstração que os jogadores estão motivados, pois jogar na Vila é complicado e eles ganham de quase todo mundo por lá. Tivemos mais chances e quase saímos com a vitória - disse Oswaldo.

No lado paulista, o técnico o Felipe Moreira vem com força máxima, exceto pela ausência de Felipe Azevedo, que se lesionou em outubro e fez uma operação na face. Por outro lado, a Ponte contará com a volta do lateral-esquerdo Gilson, e não há suspensos. A Macaca precisa vencer a qualquer custo ou ficará sem chance de lutar por vaga na Libertadores.

- Temos chances, ainda que remotas, de terminar em quarto ou quinto lugar da competição e ir para a Libertadores. Restam três jogos e queremos três vitórias. Sabemos que esta partida será dificílima, vamos procurar fazer bom jogo e sair com os três pontos - disse Gilson.

FLAMENGO X PONTE PRETA

Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data/Hora: 22/11/2015 - 18h

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PE)

Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, César Martins, Wallace e Everton; Márcio Araújo, Jonas e Alan Patrick; Gabriel, Sheik e Guerrero. Téc: Oswaldo de Oliveira

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Fernando Bob, Elton, Clayson e Biro Biro; Cristian (Diego Oliveira) e Alexandro. Téc: Felipe Moreira