Topo

Fla tem nova chance de dar alegrias ao torcedor de Brasília

22/11/2015 08h10

LANCE!

Rio de Janeiro (RJ)

Recorde de público no Campeonato Brasileiro com 67.011 pagantes, renda de R$ 3.995.500,00, o Flamengo figurando entre os quatro primeiros do Brasileiro, e seis vitórias consecutivas. Este foi o panorama da última vez em que o Rubro-Negro esteve em Brasília, no dia 17 de setembro para enfrentar o Coritiba. Aquele confronto, porém, foi o início da incrédula derrocada da equipe da Gávea, frustrando não só aqueles que estiveram no Estádio Mané Garrincha.

Sem mais pretensões na temporada, já que não tem mais chances de chegar à Copa Libertadores, os comandado de Oswaldo terão de, ao menos, recuperar a dignidade diante dos torcedores brasilienses e terminar 2015 mais próximo à ponta da tabela, neste domingo, às 18h, contra a Ponte Preta, em jogo com transmissão em tempo real do LANCE! , válido pela 36ª rodada do Brasileirão.

"Temos de pontuar para conseguir um final digno que corresponda ao anseio da torcida."

De acordo com o técnico Oswaldo de Oliveira, não só o jogo diante da Macaca, mas os últimos três da temporada serão encarados com bastante seriedade pelos jogadores. Além disso, destacou que os duelos podem ser importantes para o planejamento já pensando em 2016.

- Temos três jogos importantes pela frente em que o Flamengo tem de encarar com bastante seriedade. Temos de pontuar para conseguir um final digno que corresponda ao anseio da torcida. Além disso, já pensando na próxima temporada do que o Flamengo pode levar daqui para frente - disse o treinador que, por sua vez, enalteceu a qualidade do adversário de hoje no Mané:

- A Ponte não é mais aquele time que só complica os adversários. Mostra capacidade a cada dia mais. Acompanhei eles no Paulista, tem bons jogadores, fazem uma grande captação de valores no interior bastante interessante e vem fazendo muito boas campanhas. Time difícil de ser batido, mas estamos nos preparando para fazer um bom jogo diante deles.

Desde que Oswaldo de Oliveira assumiu a equipe foram 16 jogos, sendo uma sequência de seis triunfos consecutivos. Nos outros dez, porém, a situação foi bastante complicada, com sete derrotas, duas vitórias e um empate.