Topo

Sobram atrativos! Internacional e Grêmio se enfrentam no Gre-Nal 408

22/11/2015 11h23

LANCE!

Porto Alegre (RS)

Vale a tentativa de revanche para o Internacional, que ainda almeja uma vaga no G4. Vale a vaga garantida na Libertadores-2016 para o Grêmio, que ainda pode frustrar os planos do rival. O Gre-Nal 408 das 17h deste domingo no Beira-Rio, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, reúne muitos atrativos. O site do LANCE! fará a transmissão do clássico em tempo real. 

Os 5 a 0 impostos pelo Grêmio no primeiro turno do Brasileirão estão vivíssimos na memória colorada. Vencer o Tricolor será fundamental para o Colorado tentar se aproximar novamente do G4.

O Internacional deverá ter apenas uma novidade para o clássico deste domingo. Como Juan foi expulso diante da Chapecoense e cumprirá suspensão automática, a tendência é pela entrada de Alan Costa. Outra opção é Artur assumir a lateral esquerda, com Ernando voltando para a zaga. 

 JOGA POR VAGA NA LIBERTADORES

O Grêmio, por sua vez, precisa de mais uma vitória para assegurar sua presença na próxima Libertadores e ainda seguir em busca da vice-liderança do Brasileirão. O Tricolor soma 62 pontos. São sete a mais que o Santos, o quinto colocado.

Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola e integrante da Academia LANCE!, a chance de classificação do Grêmio à Libertadores é de 99%. 

A tendência é que o Grêmio tenha apenas uma novidade: o zagueiro Erazo, de volta após defender a seleção do Equador, na vaga de Bressan.

VANTAGEM É TRICOLOR

Internacional e Grêmio vão para o Gre-Nal de número 58. São 21 vitórias do Grêmio, 19 do Internacional e 17 empates. Já no Beira-Rio, a vantagem é do Colorado:  15 vitórias do Inter e contra 12 do Grêmio. Ainda aconteceram quatro empates.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X GRÊMIO

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Data-hora: 21/11/2015 - 17h

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Alan Costa e Ernando (Artur); Rodrigo Dourado, Nico Freitas, Anderson e D'Alessandro; Vitinho e Lisandro López - Técnico: Argel Fucks.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro, Douglas, Giuliano e Everton; Luan - Técnico: Roger Machado.