Topo

Eduardo Baptista exalta atuação do Fluminense em vitória sobre o Avaí

23/11/2015 09h45

LANCE!

A vitória do Fluminense por 3 a 1 diante do Avaí, no Kleber Andrade, no Espiríto Santo, agradou ao técnico Eduardo Baptista. Após duas derrotas onde o time mostrou certa morosidade e até uma falta de motivação em campo, o treinador viu o Tricolor mandar no jogo e vencer de forma incontestável, sem maiores problemas. Em entrevista coletiva, ele exaltou a atuação do time e explicou a importância do resultado.

- É muito grande, era fundamental essa vitória. Talvez não precisasse nem jogar bem, mas precisava ser aguerrido, ser compacto, tinha que respeitar a equipe do Avaí, que vem lutando contra o rebaixamento, uma situação difícil e nessa situação os jogadores se dobram em campo, e a gente tinha que entrar com o mesmo espírito. O grande mérito hoje são os atletas que encararam a partida com seriedade, dedicação, respeitando a equipe do Avaí, mas jogando. Tivemos algumas dificuldades, mas conseguimos corrigir, e a vitória ela é bem vinda. Faltam mais dois jogos que a gente tem que encarar da mesma maneira - disse.

Baptista ainda falou sobre as possibilidades que o time teve de ampliar o placar, algo que não foi possível por conta das oportunidades desperdiçadas:

- A vitória é importante, era algo que estávamos perseguindo. Já jogamos melhor do que isso e acabamos perdendo. É importante pela briga, pela luta. Aqueles que entraram no segundo tempo também tiveram participação e isso me deixa contente. Foi um jogo muito difícil, o time do Avaí lutou o tempo todo. No segundo tempo, do início até a metade, quando eles tiveram um domínio territorial, tentei corrigir e acabei conseguindo com o recuo do Cícero, porque aí voltamos a ter a bola, e aí as coisas se acalmaram. Depois daí para o final, a gente teve chance até de ampliar o placar.