Topo

Luiz Flavio de Oliveira é sorteado e apita primeira final da Copa do Brasil

23/11/2015 14h25

LANCE!

São Paulo (SP)

O árbitro paulista Luiz Flavio de Oliveira foi sorteado nesta segunda-feira para apitar o primeiro jogo das finais da Copa do Brasil, quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, entre Santos e Palmeiras. Aos 38 anos, o irmão do ex-árbitro Paulo Cesar de Oliveira será auxiliado nesta partida por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse, com Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Danilo Ricardo Simon Manis como quarto e quinto árbitros e Ednilson Corona como delegado do jogo.

Luiz Flavio de Oliveira apitou justamente o último jogo do Santos na Copa do Brasil, a vitória por 3 a 1 diante do São Paulo, na Vila Belmiro. Ao todo, o árbitro paulista já conduziu 13 jogos do Santos na carreira, contra 19 do Palmeiras. O último que ele conduziu do Verdão, mas como auxiliar,  foi pelo Brasileirão de 2014, na derrota por 2 a 1 da equipe alviverde diante do São Paulo.

Nestes 13 jogos do Santos e 19 do Palmeiras estão cinco clássicos entre as duas equipes, com três vitórias do time da capital, uma da equipe da Baixada e mais um empate.

O jogo de volta das finais da Copa do Brasil será no próximo dia 2, no Allianz Parque. O árbitro deste confronto será sorteado na próxima segunda-feira.